Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Se a actividade de feirante é uma das mais antigas a nível comercial, também não é menos verdade que nela operam muito boa gente que se preocupa apenas e só com o seu "Umbigo" e por tal motivo tem sido muito difícil a globalização no associativismo que o mesmo será dizer criar e aumentar a força através da união. Este é também um dos vários objectivos direccionados da FNAF.
Como tal têm sido estabelecidos contactos com uma Associação de Feirantes no caso a do Algarve, que à cerca de dois anos anda a criar estruturas e segundo a versão do principal responsável, vai a mesma ter eleições dentro deste mês e talvez a seguir tentem entrar na FNAF, porque segundo eles não se sentem bem isolados nestas andanças.
Numa visita aos feirantes de Santarém a FNAF, além de ter ajudado a resolver um problema de taxas na altura, fez também um plenário com aqueles feirantes alertando-os para a necessidade de ali criarem uma Associação para a zona do Ribatejo, do resultado desse plenário nasceu a mais recente Associação com o nome de Associação de Feirantes do Distrito de Santarém e Concelhos limite feros, também no ultimo contacto o Presidente e com o relações publicas, esperam ter a sua adesão a partir de Janeiro.
A Fnaf com a colaboração da C.M.de Évora para onde enviou recentemente comprovativos da sua existência, para que em troca lhe sejam fornecidos contactos de feirantes que possam assumir o nascimento de uma Associação de Feirantes também no Alentejo, este é um trabalho por enquanto de sondagens mas que já vem desde o princípio de Novembro.
Também a Associação de Feiras e Mercados da Região Norte recebeu um convite de adesão e essa hipótese não está descartada embora não hajam datas definidas.
Do Centro do País, onde já existe uma Associação (AFC) que está desactivada é com grande pena nossa que não estamos a visualuizar homens de coragem para a pôr de novo em acção.
Deste modo deduzimos de que é importante todo este trabalho todo este possível crescimento, o juntar dos "umbigos" para termos a força necessária e equivalente ao desenvolvimento comercial que esta actividade do comercio ao ar livre dá ao país.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.