Vejam o exemplo das feiras realizadas em feriados coincidentes com o dia da sua realização e a que as respectivas câmaras têm dado o aval favorável à sua realização caso de Valença , Viana ,Famalicão Barcelos , Espinho , etc. faço um apelo a que comentem o quanto têm significado estas colaborações e o sua importância na nossa actividade de feirantes e na envolvência com todos os agentes económicos e sociais das autarquias colaborantes .Bem hajam em prol do dinamismo e desenvolvimento de que o nosso pais tanto necessita .Manuel Peixoto
Autoria e outros dados (tags, etc)
2 comentários
Será com esta visão dos autarcas sobre as feiras que estão sob a sua alçada, estarão estes a contribuir para o desenvolvimento das suas localidades para as quais foram eleitos? Os Feirantes pediram para trabalhar e a resposta das autarquias foram que as posturas municipais não permitiam e que nos dias feriados as feiras são alteradas de dia,posturas estas que em muitos casos são do tempo do "arroz de 15".
Porque será que estes autarcas,quando passam as licenças para a instalação de centros comerciais não se preocupam com os horários que estes praticam! Estes sim, trazem muitos prejuízos tanto para os Feirantes há muitos anos instalados nessas localidades,como para o próprio comércio local .
Onde estarão os principios fundamentais dos cidadãos consagrados na constituição Portuguesa? Ou,para estes autarcas há Portugueses de 1ª e outros de 2ª e a constituição é para estes letra morta?
Com a gestão das feiras nas mãos destes autarcas, o contributo deles para o futuro das feiras e dos feirantes estará compremetido, também concerteza não haverá Governo nenhum deste Pais que consiga tirá-lo do fosso em que se encontra.
Mas nós Feirantes teremos a consciência tranquila que não é da nossa responsabilidade esta situação.
Aos Feirantes de Portugal apelo para continuarem a dar o seu melhor no desempenho desta actividade milenar e que nós, as Associações da classe tudo faremos para inverter o estado a que chegaram estas situações e outras negativas para o futuro das Feiras.
Presidente da FNAF
Fernando Sá
De Presidente da Associação de Lisboa a 24.08.2007 às 23:12
É por demais sabido que nesta zona do país, as autarquias gestoras de feiras na sua generalidade não proíbem a feitura de feiras quando estas coincidem com dias feriados e ao que nos é possível saber, mais a sul também não. Porém os feirantes desta zona não deixam de estar preocupados com a negativa de idêntica situação a norte e lembram a quem de direito que o país não é só uma parcela, mas um todo e o nosso objectivo é como não poderia deixar de ser igualdade geral.
Finalmente uma "Dica" o país não precisa de estar parado nem de braços cruzados, o pais precisa de mais desenvolvimento, por isso deixem os feirantes contribuírem com a sua cota parte, já que os outros o não querem fazer.
José Manuel Abranja (Também Vice-presidente da FNAF .