Penso eu, que todos os habituais visitantes deste blog estejam desde o passado dia 26 de Maio à espera de encontrar nele algumas palavras alusivas ao Dia Nacional do Feirante, expostas pelo presidente da Federação com o intuito de saberem qual o seu ponto de vista sobre o dia mencionado.
Propositadamente deixei passar alguns dias, para dar tempo a um normal arrefecimento de um normal entusiasmo tido pela envolvência do que na festa aconteceu, isto claro está da parte dos feirantes presentes para que eles pudessem por e-mail ou mesmo por intermédio dos lideres ou outros membros das suas Associações fazer as suas criticas. Assim por e-mail não tive qualquer critica, mas por sondagens as criticas têm surgido em bom número, mas todas elas no sentido positivo, foi assim da zona de Barcelos, da zona do Porto, da zona de Viseu, da zona de Lisboa, todas elas a dar destaque à organização.
A minha opinião, se a quiserem conhecer, é de que o positivo da organização não é mais do que o fruto de um cuidado trabalho de equipa onde não há méritos individuais mas sim colectivos. Também esses méritos devem ser extensivos, ao coro e ao Sr.. padre, ao Zá Amaro e à Marciana, à equipa dos bombos pela surpresa, aos socorristas, à rapidez com que quase setecentas pessoas encontraram os seus lugares, a entrega dos cartões directivos assim como a apresentação da nossa bandeira e finalmente a todos os feirantes que marcaram presença que com as vossas posturas e com as vossas alegrias deram um verdadeiro colorido à festa. Pois tudo isto é a meu ver o ingrediente necessário para um verdadeiro Dia Nacional do Feirante, que já passou e terminou deixando saudades daquele que há-de vir com a certeza de que nestas coisas fica sempre a vontade de repetir e um ano leva muito tempo a passar.
COM UM LONGO OBRIGADO A TODOS
José Manuel Abranja - Presidente da Fnaf