Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Para que todos os feirantes tenham a noção da tentativa mais recente no sentido de conseguirmos uma redução no exagêro do pagamento de taxas, aqui fica uma cópia, do texto enviado para ANMP,ANJF,DGAE; ME, PROV. JUST. Etc.
Exmos. Srs.
É na qualidade de Presidente da Fnaf - Federação Nacional das Associações de Feirantes, que venho solicitar a V. Exa (s) a possível análise à questão em epigrafe, uma vez que para este imenso sector da economia nacional que são os feirantes é tema de extrema importância:
Ainda que cada feirante seja empregado e em paralelo patrão de si próprio, não deixam em conjunto de ser uma enorme empresa de âmbito comercial e que em tempo de crise como infelizmente é o caso sente tal como as outras o retrocesso da economia e assimila com o decorrer dos tempos as enormes dificuldades em cumprir com as suas obrigações nomeadamente o exagerado preço das taxas referentes a terrados nas feiras em que normalmente operam. A provar esta teoria temos em muitas das feiras mais mediáticas uma desistência de feirantes na ordem dos 30, 40 e até 50% apenas por não facturarem o suficiente para fazer face às despesas da referida feira.
Neste sentido tenho recebido inúmeros contactos pessoais, telefónicos, por e-mail a exemplo do que envio em anexo, todos eles a pedirem <<Socorro>> Como em mim apenas existe o poder da compreensão e não o de decisão venho junto de v: Exa (s) solicitar o máximo e possível empenho para a salvação desta fatia da economia portuguesa, basta que para tal haja perante as autarquias gestoras de feiras o entendimento de que as despesas tidas com as feiras não exigem tamanho "arrendamento" sob o risco de o mesmo secar aumentando as consequências que daí advém.
Certos de que pela sua posição e desempenho esta instituição vos merece uma resposta, seja ela qual for ficamos a aguardar pelo que vos ofereça dizer.
Aproveitamos entretanto para apresentarmos a V. Exa (s) os nossos cordiais cumprimentos
O Presidente da Fnaf
José Manuel Abranja
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.