Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Segundo a acta nº. nove a tomada de posse dos novos órgãos directivos aconteceu no dia vinte e sete de Janeiro, pelo que já ultrapassámos o primeiro mês de gestão e num pequeno balanço podemos adiantar que têm sido vários os contactos entre o presidente e os vice-presidentes, ainda com o tesoureiro e o presidente da mesa da Assembleia e nesses contactos tem havido sugestões e troca de ideias e assim se vai consolidando o que se pode chamar de trabalho de equipa.
Como trabalho propriamente dito; Já fizemos uma contestação junto da DGAE, por causa da C:M. de Ribeira de Pena cobrar iva nas taxas de terrado, caso único no país, sobre isto aguardamos a chegada do comprovativo para juntarmos à contestação.
Já enviámos e-mails para a Presidência da Republica, Ministério da Economia, Direcção Geral das Actividades Económicas, Associação Nacional de Municipios Portugueses, Associação Nacional de Juntas de Freguesias, alertando para o dispáro de aumento de terrados em determinadas Câmaras Municipais.
Já criámos alguns modelos de logótipos para uma possivel escolha do simbolo da FNAF e estamos num processo quase diário a receber, a ler e a analisar regulamentos de feiras municipais e para citar apenas alguns. Portalegre, Nisa, Lagoa, Quelche, Alvito, Fundão Lisboa, Sintra, Odivelas, Alcanena, Soure e outras mais e depois de analisados a todas têm sido enviadas respostas em minuta tipo com o nome de Emissão de Parecer.
Têm sido feitos vários contactos com o Algarve onde existe a mais recente Associação de Feirantes no sentido de criar condições para a sua integração na FNAF. No mesmo sentido está a ser criada uma circular para ser distribuida pelos feirantes do Centro com a finalidade de reactivar esta Associação que se mantem semi-adormecida.
É este um pequeno texto em estilo de relatório ou análise do primeiro mês desta nova equipa da presidencia.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.