Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Com que contam os feirantes e população
Os trabalhos de construção – traduzidos num investimento de 867 mil euros – estão concluídos e, o espaço localizado junto ao cemitério da cidade num total de 20 mil metros quadrados caracteriza-se pela disposição dos feirantes de acordo com vários sectores de venda.
De acordo com a autarquia, o novo terreiro – contrariamente ao que se verificava no espaço anteriormente ocupado junto à corporação de bombeiros da cidade e Avenida Dr. Carlos Campos – foi estruturado tendo em conta aquilo que são as necessidades dos feirantes e população. O espaço dispõe de água canalizada, sistema de escoamento de águas, ligação à electricidade e – como assegurou Mário Alves – depósitos para a colocação de papel, plástico e outras embalagens, bem como casas de banho e iluminação.
Toda a área da feira está dividida em espaços de dimensões variadas com marcações no piso, destacando-se a particularidade de aos feirantes não ser permitido efectuar qualquer tipo de perfurações. Esta foi, de resto, uma pretensão muito defendida pela autarquia que decidiu dotar cada um dos espaços com argolas que permitam a montagem dos toldos e outros equipamentos.
Ainda antes da realização da nova feira mensal, a Câmara Municipal deverá dotar o espaço com painéis informativos que permitam à população saber onde se encontram os produtos que procura.
Clique para visualizar no Correio da beira_serra
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.